22 de outubro de 2010

Enfeite porta de maternidade


Fiquei muito feliz de fazer esse encomenda, conheci a mamãe da princesinha, adolescente, hoje mulher e muito breve mamãe, o tempo passa e a gente nem percebe. Quadro em mdf, com moldura em madeira, procurei em cada detalhe transmitir o meu carinho por esse espera tão desejada. Para acabamento nas prateleiras usei um biquinho bem delicado. O fundo do quadro forrei com o mesmo papel de parede que foi decorado o quartinho de Lívia.

Para compor o cabideiro, pintei um palito de bambu, num tom rosa seco, as cores das fotos não ficaram muito fiéis. Para pendurar o cabideiro usei ganchinhos desse que a gente compra em loja marcenaria. Os vestidinhos fiz com porcelana fria e enfeitei com miçangas. Para os cabides usei arame maleável, é bem simples: é só enrolar em um lápis, e virar a pontinha.

Ursinhos de botão, colado na parede. Pecinhas: bolsinha, prato, colher, chocalho, pente, espelho, chupeta, são brinquedinhos miniaturas de criança, desses que a gente compra em loja de aniversário. A bolsinha e o espelho enfeitei com tecido, lacinho de fita, fio encerado e micro pérolas. Os lençois fiz de gorgurão, cambraia, malha e um outro tecido que esqueci o nome, ele parece papel telado, é em alto relevo. A almofada é de gorgurão estampadinho, e ao lado um tule enfeitado com renda.

Almofadinha redonda também em gorgurão estampado, enfeitei com miçangas e uma flor de cetim.


Quarto de bebê, não pode faltar Anjo da Guarda, fiz esse com massa porcelana fria.
Os corações também são de porcelana fria, é amor pra todo lado, rs rs rs.


Essa ursinha linda, foi a mamãe que trouxe.
Os lençois são de malha com acabamento em renda.

Nesse lençol, coloquei flores de tecido, mini pérolas.
Passarinhos de porcelana fria. Trouxe um pouco da natureza pra dentro do quartinho
O quadro tem proteção com vidro, tive que tirar, pois distorcia as imagens ou então refletia meu rosto.
Bem meninas, espero que gostem.
Um xero, fiquem com DEUS.

11 comentários:

  1. Solange você não existe mesmo!!!

    Menina cada coisinha mais linda que a outra amiga, é brincadeira não essa minha amiga!!! Poderosa!!!!

    kakakakakaka

    Ficou muito lindo,feito com tanto carinho só poderia sair assim!!!

    Beijos eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, solange, isso está divino, não consigo imaginar como foi que vc fez isso tudo! Lindo, maravilhoso!

    Parabéns! Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo isso, aff maria... perfeito, perfeito, amei. E o crop foi simplismente tudo!!! No próximo esperamos vc lá. Bjos e bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo!! vc é muito caprichosa, os detalhes são primoroso.Parabéns.bjs

    ResponderExcluir
  5. uauuuuuuuuuuu!!!! mais uma vez Solange...uauuuuu!!! Que trabalho maravilhoso, chamei todos aqui de casa para ver essa obra de arte, e aplausos para vc!!!
    Quando eu receber a noticia que vou ser avó, vou fazer uma encomenda dessas viu? rsrs
    Bjss e um lindo findi!!!

    ResponderExcluir
  6. AMIGA FIQUEI ENCANTADA... MUITO LINDO!!!
    TE ESPERO OUTRA VEZ PARA UM CAFÉ NO ATELIÊ, ESTOU COM SAUDADES.

    bEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  7. Lange, fiquei impressionada com a riqueza dos detalhes! Que capricho e paciência. Demonstra realmente o quanto de amor você transferiu para o projeto. Lindo, parabéns! Beijos, Rosali

    ResponderExcluir
  8. Solange que trabalho maravilhsosoooooo!!!Felicidade pura em ver algo tao belo!!!
    Deixa eu te contar, vi seu PAP da caixinha.Muito ansiosa, usei caixas de fosforo e fiz!!!rsrsrsrsrsrs
    Vou postar semana que vem!!!
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Solange que coisa mais linda é essa?!!! Perfeição em cada detalhe...lindoooooooooooo, amei! Parabéns, adoro seus trabalhos. beijos

    ResponderExcluir
  10. Solange eu nao me canso de olhar seu blog, toda vez eu encontro mais alguma coisa que eu amoooo... lindo esse enfeite, quanto sai um quadrinho desses... ai axo que to sentindo ansiedade pra saber o sexo do bb kkkk..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, adoro saber sua opinião. Bom demais ter você aqui, volte sempre.