domingo, 14 de setembro de 2014

Blog Hop - Por Amor ao scrap

  (Crédito da foto e página, Patrícia Molina)
                         
 Meninas, fui convidada por Patrícia Molina, nossa Paty, para participar do Blog Hop. Ser considerada merecedora desse convite, me deixou muito feliz.

Paty, é aquela pessoa querida, que mesmo sem a gente conhecer pessoalmente, já gosta. 
Amo passear por seu blog; super diversificado, cheio de ideias, dicas e posicionamentos. Olha que página linda. Passa lá, o passeio é muito instigante e criativo.

O objetivo do Blog Hop, é mostrar nosso amor pelo Scrap. Respondendo a 5 perguntinhas, nos tornamos mais conhecidas e próximas.Vamos a elas.

Caixa Vintage

Veja os detalhes aqui. Caixa a álbum.

1 - No que você está trabalhando agora?

Minha mesa está uma loucura. Estou terminando algumas encomendas, e preparando meu bazar natalino, tudo junto e misturado. O bazar natalino, é uma tradição do meu cantinho. Mesmo quando, eu ainda nem sonhava com scrap e meu querido blog.

Caixa bolo sextavada

Veja os detalhes aqui. Caixa e álbum.

2 - Quando e onde começou no scrapbook?

Uma amiga muito especial (Edilza Teixeira), amiga há mais de 25 anos), me presenteou uma latinha. toda decorada em scrap, foi amor a primeira vista. Fiquei absolutamente encantada. Na hora pensei: é isso que quero fazer. Era total, minha ignorância no assunto. Mas tinha certeza, seria ele daí em diante, e foi, rs rs rs. Desse momento em diante, saí igual esponjinha, absorvendo tudo sobre papéis, materiais, técnicas, etc.
Era o que eu precisava para mudar de ramo (tinha uma loja de roupa, presentes e acessórios). Estava cansada das viagens, do universo da moda. Isso naquela época rs rs rs.
Mas, principalmente, queria ficar mais tempo com meus filhos. Foi uma passagem bem suave. Fui mudando o perfil da lojinha aos poucos. Tudo muito bem pensado, afinal era um risco que ia correr. E nunca tinha feito nada de artesanato.
Hoje temos a nossa lojinha. Comercializamos somente, o que fazemos em Família. E graças a Deus, deu tudo certo. Isso me proporcionou hoje, ficar mais perto dos meus netos. Ter horários mais maleáveis e qualidade de vida.
A paixão pelo scrap foi total e irrevesível.

Caixa recordação

Veja os detalhes aqui. Caixa e livro de memórias.

3 - O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo.

Minha criatividade é meio indiciplinada rs rs rs. As ideias brotam nas horas mais inusitadas. Durmo sempre com um bloquinho do lado. Tenho ideias no meio da noite, no escuro mesmo anoto. Verdade gente, é meio maluco mas é assim que acontece.

No meu dia a dia, conversando com os clientes, olhando materiais. Tentando reciclar, renovar uma peça, aulas no you tube, rever trabalhos antigos. Tudo isso me aponta inumeras possibilidades.
Muitas vezes, não tenho a menor ideia do que vou fazer. Vou pegando materiais, combinando cores, a ideia acaba chegando. Como trabalho para minha lojinha, não faço projetos a partir de fotos, a não ser quando é encomenda. Ultimamente tenho diversificado meus trabalhos, me aventurando em outras areas. Mas sempre em torno do meu amado scrap, ou em algo que também possa usar nele.

Reciclagem

Veja os detalhes da reciclagem aqui.

4 -  O que você faz pra ficar inspirada?

Quando entro no meu atelier e começo a trabalhar... penso sempre em fazer algo que faça alguém se sentir especial. Algo como... fiz especialmente pra você. Adoro um projeto personalizado, que tenha algo, que a pessoa vá perceber, que só podia ser pra ela, único. Converso sempre com o cliente, sobre quem ele vai presentear, as principais características O presente tem outro significado.
Tenho conseguido esse retorno. Minhas clientes sempre comentam a felicidade de quem recebeu.  E normalmente quem ganhou me procura. Isso é o maior presente pra qualquer artesão. O cliente perceber na peça que ganhou, o amor que nela colocamos. Porque, vamos combinar, artesã é uma profissão de amor.

Visito sempre que possível os blogs. Adoro ver através do olhar das Meninas, me inspiram demais. O carinho que recebo de todas, me faz sempre querer melhorar e criar coisas diferentes.

 Procuro me informar sobre materiais, ferramentas e principalmente, adoro materiais alternativos. Eles aguçam minha criatividade.

Adoraria fazer cursos, mas o tempo não permite. Sou fã do you tube (posso fazer aulas madrugada a dentro), aprendi muito com as Amigas artesãs. Sou imensamente grata a elas e sempre procuro dar os créditos dizendo com quem aprendi.

Exposição APPERN

Recente Exposição da APPERN na AABB do RN. 

Minha maior fonte de inspiração, sempre foi e será Mainha, (Zenaide Castro). Embora ela nunca tenha tocado em material de scrap, foi com ela que aprendi a usar e harmonizar cores. E tudo de melhor que hoje consigo ser. Amo muiiiiito.
Observar ela pintar, me dá o exato significado do que é criar.

Cartão artesanal

Veja os detalhes aqui. Cartão para Mainha.

5 - Onde você trabalha em seus projetos?

Tenho dois espaços pra chamar de meu rs rs rs. Um, onde trabalho e guardo todo material, e outro que trabalho, e ao mesmo tempo, é minha lojinha, onde recebo os clientes e eventualmente dou aula. É meu trabalho, é meu refugio, é meu laser, minha paixão.
No atelier dos materiais, separo cada item em caixas etiquetadas. Guardo alguns papéis em caixas de isopor por causa da umidade nessa época, Procuro ter tudo bem a mostra, em depósitos transparentes.
 Nós artesãs acumulamos muitos materiais, nunca temos espaços suficientes. Fico me policiando pra não invadir o resto da casa. Digamos, que meu atelier é um caos organizado. Não consigo criar no meio da bagunça, mesmo quando trabalho em vários projetos, é tudo organizado.

Caixa natalina

Veja os detalhes aqui. Caixa mensagem.

Me sinto uma pessoa abençoada, tenho consciência da exata dimensão de tudo de bom que ocorre em minha vida. Cada dia que passa procuro agradecer a Deus, tudo que vivi e as lições que a vida tem me proporcionado. Olhando para traz, só tenho a agradecer. Talvez na época não tenha entendido, hoje percebo um maravilhoso aprendizado.

O amor pela minha família, pelos meus amigos, e o carinho que tenho por vocês, me dão base pra dizer, o quanto todos vocês são especiais em minha vida. E o lugar que cada um ocupa em meu coração.


Veja os detalhes aqui.

Tags personalizadas na máquina da RIMAQ.


Veja os detalhes aqui.
Para continuar essa caminhada Por Amor ao Scrap, convido as queridas Yoly. Natal - RN e Edilza Teixeira.- RJ

Amigas, admiro seus trabalhos e quero que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer seus lindos cantinhos. Obrigada por sua amizade, seu carinho, sua inspiração.


Créditos: Indice telefonico (Prima Dolls), trabalho de Edilza Teixeira.


 Crédito: Encadernação, trabalho de Yoly.

Não tenho palavras para agradecer as visitinhas que recebo. Sinto como um presente muito especial.
Amo, adooooro e agradeço. Sempre retribuo. Adoraria poder comentar mais.
Cada visitinha que recebo é uma fonte de inspiração para fazer mais e melhor.
Obrigada por passar aqui. 

9 comentários:

  1. Lange que post maravilhoso! Você é uma artista incrível! Amei essa frase : " a paixão pelo scrap foi irreversível!
    beijao Lange!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!! Não tenho palavras para agradecer o seu convite! Continuo dizendo que você é especial!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda para ver e aprender. Admiro muito seu trabalho! Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lange adorei o seu post...ficou lindo...Parabéns. bjos...

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Cada dia admiro mais seu trabalho, e agora também sua coragem de mudar o rumo da sua vida, gostei demais da postagem li tudo e agora lhe conheço mais. Boa semana...

    ResponderExcluir
  6. Lange, sua postagem foi maravilhosa...cada resposta sua me encantou como me encanta cada trabalho seu!!!
    Você é de um talento inquestionável, de um capricho ímpar e de um carisma todo especial!
    Obrigada por poder te conhecer um pouco mais!
    Bjs e um abraço carinhoso,
    Marlei

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Meninas, tenho a sensação que conheço cada uma de vocês. Algumas, parece que desde sempre.
    Foi muito bom dividir esse post com vocês. Poder mostrar um pouquinho de mim, e principalmente minha gratidão por tanto carinho.

    ResponderExcluir
  8. Adorei te conhecer um pouquinho mais Amore.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo!! Mas a reciclagem e a dica do bloquinho ao lado da cama foram óóóótimas!!!! Bj com xero, querida

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, adoro saber sua opinião. Bom demais ter você aqui, volte sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...