quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Presépio - 2012







AMIGOS QUERIDOS.

Todo ano tentamos passar para nossa família e principalmente para as crianças, o verdadeiro Espírito do Natal.  E lembrar o aniversário do Menino Jesus.
Montamos tradicionalmente o presépio na entrada do nosso Bazar, para  que, todos lembrei que o mais importante é o dono da festa.
Foi um momento muito precioso, as 4 gerações: Mainha, Eu, Meu filho e meus netos. Entre conversas e explicações para as crianças entenderem o que é Natal.
Espero que vocês gostem, e recebam todas as bençãos que desejamos, junto a todos os seus Familiares.
Que o menino Jesus cuide, proteja e realize todos os seus sonhos mais importantes e significativos.
Um Xero com imenso carinho, Lange e Zenaide.

3 comentários:

  1. Isso é bom, pois as crianças só associam o Natal com presentes,lindo presépio,bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!!!

    Tenho certeza que se o Enzo estivesse aí eu tiraria muitas fotos dele. Pois acho belíssimo seu presépio.

    "Significado do presépio de Natal
    O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.

    Origem do presépio de Natal
    De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

    No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

    Tradição da montagem do presépio
    É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem varias em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

    Beijos e tenho certeza que além das família que esta muito feliz é o Pedro e a Júlia.

    Beijos em toda família!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga esqueci de falar do nosso "MELHOR FOTÓGRAFO - MARCO BARRETO", meu amigo do coração é assim que considero ele. Gosto muito dele Lange, diz pra ele que as fotos ficaram belíssimas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, adoro saber sua opinião. Bom demais ter você aqui, volte sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...